Rua Gal Ozório, 356 – Boa Vista, Limeira, SP – 13486-113Contato com o cliente > 019 3452.1417
Escova progressiva, relaxamento, tinturas, cremes sem enxágue, óleos, mousses... Esses e outros produtos e tratamentos são parte integrante da nossa rotina de beleza e, no entanto, apesar de deixar de deixar as nossas madeixas mais estilosas, acabam prejudicando a estrutura capilar, provocando ressecamento, quebras e até a queda dos fios.
Nesse ponto, fica a dúvida: como manter a saúde dos cabelos sem abrir mão dos cosméticos que tanto amamos e daqueles procedimentos que ajudam a modernizar e garantir um diferencial para o nosso look?
Pensando nisso, vamos falar um pouco mais sobre a ação da química em nossas madeixas, qual é o intervalo ideal para a realização de escovas progressivas e, por fim, como evitar os efeitos prejudiciais. Confira!
Como a química age em nossos cabelos?
Hoje em dia, temos uma lista ampla de procedimentos para transformar o visual. É possível mudar não apenas o comprimento dos cabelos, mas também outros elementos como a cor, a textura e o volume.
Mas, para conquistar os resultados esperados, independentemente do tratamento escolhido, é preciso submeter as madeixas à ação de produtos que penetram na estrutura capilar e de equipamentos que utilizam temperaturas elevadas para potencializar a ação dos itens químicos utilizados.
Com o tempo, é possível observar três fenômenos:
1. os resíduos de shampoos, condicionadores, óleos, cremes e outros produtos terminam se acumulando no couro cabeludo e ao longo dos fios, asfixiando o bulbo capilar e deixando os cabelos opacos e sem vida; 2. a oleosidade do couro cabeludo aumenta, originando a caspa e outras complicações; 3. os fios ficam ressecados, resultando perda das cutículas protetoras, em quebra e em pontas duplas.
Esses efeitos também são observados quando se faz a escova progressiva sem respeitar o espaço de tempo necessário entre um procedimento e outro. E é sobre isso que falaremos no tópico a seguir. Continue a leitura!
Qual é a frequência ideal para fazer a progressiva?
Cada tipo de cabelo tem uma necessidade e apresenta uma resposta diferente à progressiva. Mas, independentemente dessas particularidades, o ideal é que o tratamento seja realizado com um intervalo mínimo de 3 meses.
É importante observar, também, que esse retoque deve ser feito somente na raiz do cabelo, conforme os fios forem crescendo.
Que precauções tomar para prevenir os danos?
Se você optou por fazer uma escova progressiva, o primeiro passo é buscar um profissional de confiança, que saberá como realizar o procedimento da melhor forma para conquistar o efeito desejado e deixar as suas madeixas ainda mais bonitas.
Além disso, existem alguns cuidados muito importantes para garantir que os resultados permaneçam por mais tempo e que os seus cabelos continuem saudáveis, macios e brilhantes.
A seguir, listamos algumas das principais precauções que você deve ter antes e depois do tratamento para evitar que a progressiva cause danos à estrutura capilar:
Antes
Você já ouviu falar em “cronograma capilar”? Se não, saiba que é um termo indispensável para garantir a beleza e a vitalidade das suas madeixas e o sucesso de qualquer tratamento!
Na prática, significa que você deve estabelecer um calendário para a realização de hidratações, reconstruções e outros procedimentos que ajudem a preparar os fios e o couro cabeludo para receber a química utilizada na realização da sua progressiva, fortalecendo-os e fornecendo os nutrientes necessários para estabelecer a saúde capilar.
E se os seus fios já estiverem fragilizados ou prejudicados pela ação de outros agentes químicos ou naturais, vale a pena esperar um pouco e recorrer a um tratamento que garanta esse fortalecimento, com o uso de produtos como o Restaurador ou o Bio Renovador da TY Cosmética.
Nesse aspecto, um shampoo antirresíduos também é muito importante para realizar uma limpeza profunda e remover os resíduos químicos de outros procedimentos ou do meio ambiente, deixando os cabelos livres para receber ativos e nutrientes indispensáveis.
Depois
Uma vez que você seguiu à risca o seu cronograma capilar e obteve os resultados esperados com a escova progressiva, é hora de investir em outra série de outros cuidados para garantir a durabilidade e os efeitos positivos desse procedimento.
Nessa etapa, a hidratação continua sendo de grande importância e deve ser realizada pelo menos uma vez por semana, em casa ou no salão de beleza, assim como a reconstrução, que pode ser feita cada 15 dias.
Além disso, o momento das lavagens também deve ganhar uma atenção especial, com a utilização de shampoos e condicionadores de tratamento específicos para cabelos com química.
Como você pode perceber ao longo deste post, o segredo para lidar com os efeitos da química em nossos cabelos e garantir bons resultados com a escova progressiva é investir em cuidados constantes e buscar os procedimentos e produtos mais indicados para o seu tipo de fio. Dessa forma, os resultados serão mais satisfatórios e o seu visual permanecerá incrível!
Tags: química cabelos tycosmética
Compartilhe:
Página inicial | Voltar
Entre em contato conosco através da nossa central de atendimento ou clique aqui.
Rua Gal Ozório, 356 – Boa Vista, Limeira, SP – 13486-113 Atendimento ao cliente > 019 3452.1417
TY Cosmética 2015. Todos os direitos reservados.